O jornalista, diretor e dramaturgo baiano Sérgio Maggio está radicado em Brasília desde 2001. Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, na área de crítica teatral contemporânea, Maggio atuou como crítico teatral por mais de uma década nos jornais Correio da Bahia e Correio Braziliense, além de participar como crítico convidado em diversas mostras. Jornalista e escritor, seu livro “Conversas de Cafetinas” foi agraciado com o Prêmio Jabuti em 2010. Atualmente, assina a coluna “Tipo Assim” do jornal Metrópoles,
Como dramaturgo e diretor, seu trabalho denota ousadia pela dedicação à temas e personagens muitas vezes evitados ou ignorados. Em Eros impuro tratou sobre o abuso sexual infantil, tendo percorrido 17 estados brasileiros, um marco em sua carreira. Em Duas Gotas de Lágrimas no Frasco de Perfume, abordou de maneira bastante profunda e, ao mesmo tempo, sutil, os sentimentos de mães de desaparecidos políticos.
Atualmente, com L, O Musical, protagonizado por Ellen Oleria e Elisa Lucinda, retrata relacionamentos homoafetivos entre mulheres. Outro musical de grande porte criado por Sérgio e que deu o que falar, foi Eu vou tirar você deste lugar – as canções de Odair José, que contou com a voz marcante e a presença extravagante da cantora Maria Alcina.