O mineiro Carlos Elias – cantor, compositor e dançarino – é conhecido como a cara do samba de Brasília. Atualmente com 81 anos, formula coreografias e apresenta seus passos pela cidade.
Quando criança viveu no Rio de Janeiro, onde conheceu o samba e figuras importantes, como Nelson Cavaquinho. Em 1961, foi convidado pelo então vice-presidente da escola de samba Portela, o Mazinho, para assumir o cargo de Diretor Social, e para integrar a Ala de Compositores da escola. Ao lado de Mazinho, Carlos Elias organizou o Conjunto Show da Portela, formado por ritmistas, passistas e dançarinos de gafieira.
Quando chegou a Brasília, no final da década de 1970, montou o bar Camisa Listada, que realizava shows ao vivo. No Teatro Galpão, criou os projetos “Clube do Samba” e “Feira da Música”, realizados entre 1978 e 1981. Mais recentemente, em 2011, apresentou o show “Estou de bem com a vida – Carlos Elias e o samba de Brasília”.
Após inúmeras composições, parcerias, apresentações e projetos, o sambista segue firme e forte. Em 2017, apresentou-se no Academia Café.
Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4